Foto: Lunary.

 

 

 

 

 

 

 

Gerson Couto é escritor, bailarino e ator. Nasceu em Santos – São Paulo e cresceu em João Monlevade-Minas Gerais. Autor dos livros Hemisfério-Dorso,3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filmes de Terror (prefaciado pelo cineasta José Mojica Marins), Gretchen – Uma Biografia Quase Não Autorizada (numa parceria com Fábio Fabrício Fabretti) e com participação em antologias, colabora para outras mídias como o site Dito Pelo Maldito onde escreve sobre filmes de terror na coluna A Maldição do Cinema.

Formado em Dança pela UFRJ, realizou diversos trabalhos como bailarino em comissões de frente de escolas de samba, Paradas Disney Brasil, Prêmio da Música Brasileira e desde 2012 compõe o balé masculino do programa Amor & Sexo na Rede Globo, apresentado por Fernanda Lima. Atuou no documentário Sin Quartel, dirigido por Alan Tomlinson além de uma breve participação num episódio da websérie americana Children’s Hospital. Realizou trabalhos fotográficos com o lituano Renonas Maknys, o chileno Alvaro Riveros e o brasileiro Fábio Pamplona.

Protagonista brasileiro dos livros Men Around the World e Rio, do fotógrafo AJ Paris.

Em 2017 apressentou o programa O Terror Na Tela no YouTube, onde falava sobre os mais variados filmes de terror. Em seguida, pegou o conteúdo de seu blog, Quando o Escritor Para de Escrever e o transformou no programa As Viagens do Gerson, em seu canal no YouTube, onde vive aventuras e fala sobre sua relação com tudo ao seu redor em diferentes lugares do mundo.

 

Curiosidades:

Livro preferido: Dona Flor e Seus Dois Maridos - Jorge Amado.
Autores preferidos: Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Monteiro Lobato e J.K. Rowling.
Se pudesse escrever uma história que já existe, qual seria? Animais do Bosque dos Vinténs.
Gênero preferido no cinema: Terror.

"Eu amo viver"